A tão sonhada construção da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pode finalmente se tornar realidade em Guaíra. Na quinta-feira passada (29 de março), o presidente da OAB seccional Guaíra/Terra Roxa, Luiz Cláudio Nunes Lourenço, esteve reunido com o prefeito Fabian Vendruscolo para discutir quais as possibilidades do município ceder um terreno para a edificação. De acordo com o presidente da ordem, a OAB do estado disponibilizaria o projeto e a verba, cabendo ao município apenas a cessão ou doação do terreno.

O prefeito Fabian prometeu analisar o caso. “Antes de qualquer coisa é preciso analisar bem a proposta, discuti-la com a comunidade e depois submeter o possível projeto para a análise dos vereadores. Sabemos da importância da classe, sabemos que é um antigo anseio e a princípio vejo com bons olhos essa possibilidade”, ponderou.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

OAB

Além da reunião com o prefeito, Luiz Cláudio também visitou alguns dos terrenos que poderão ser disponibilizados caso o projeto de cessão seja aprovado pela Câmara de Vereadores. “Visitamos a praça João XXIII, o terreno que fica em frente à praça e um outro lote público no antigo Country Club. A nossa preferência é pelo terreno da praça, já que ficaríamos próximo a vários outros órgãos públicos, formando uma espécie de centro cívico”, mencionou.

A visita técnica foi acompanhada pelo secretário de Administração, João Fernando Grecillo, pela advogada Gisele Regina da Silva e pela arquiteta Jozeania Cabriana Fajardo Jambersi.

Segundo informações, as palmeiras que ficam na praça não devem se removidas. “Não queremos polemizar. A gente lembra que quando foi edificada a Câmara houve um movimento contra a retirada das palmeiras. Nossa intenção é deixá-las intactas caso a cessão de uso do terreno seja autorizada”, adiantou o secretário Grecillo.

Fonte: Assessoria