No dia 26 a equipe técnica da Secretaria de Educação se reuniu com as diretoras das 24 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. O objetivo da reunião era discutir sobre algumas pautas referente ao recesso previsto em calendário escolar para o mês de julho.

Na oportunidade, as diretoras foram surpreendidas pela Secretaria de Educação com a entrega dos novos kits de jogos e brinquedos pedagógicos que cada instituição receberá. Os materiais pedagógicos foram criteriosamente escolhidos pelas assessoras pedagógicas da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os novos materiais oferecerão mais apoio nas atividades de ensino aprendizagem.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Secretária Franciele ressaltou a preocupação em equipar as escolas com materiais de apoio, sendo esta uma primeira etapa de aquisição. Para o segundo semestre foram compradas mesas para os refeitórios de todas as escolas que ainda não receberam. Também está prevista a compra de brinquedos para os CMEIS e escolas que ofertam a Educação Infantil, além da instalação de parques em todas as unidades escolares.

O prefeito Heraldo Trento enfatizou que a educação é uma das prioridades de sua gestão e que com o aumento dos repasses de royaltes, a partir do mês de agosto, será possível realizar ainda mais investimentos na área da educação.

Portal Guaíra via Assessoria