ad

Apesar da instabilidade política e dos ataques à lideranças do PT, o Partido dos Trabalhadores realizou 37 filiações em Guaíra no primeiro semestre de 2015, e promoveu no último sábado (8), no Cine Teatro 7 Quedas, a Plenária de Formação política destinadas aos seus novos filiados, que contou com a presença de várias pessoas da região oeste e noroeste paranaense.

A Plenária é uma exigência do diretório nacional do PT, onde todo aquele que deseja se filiar ao Partido dos Trabalhadores deve participar de uma qualificação onde a pessoa é integrada a militância petista e conhece todo o histórico do partido.

O presidente interino do PT de Guaíra, o vereador Almir Bueno, disse que a plenária foi bem recebida pelos novos companheiros de partido. “Tivemos a preocupação em dar todo o suporte aos novos companheiros do PT, por isso trouxemos pessoas qualificadas dos quadros do diretório estadual para que conheçam a fundo o que é o PT de verdade” disse Almir.

Conjuntura Política Antes do início da Plenária de Formação, aconteceu um rápido debate sobre a conjuntura política atual em todas as suas esferas. O prefeito de Guaíra, Fabian Persi Vendruscolo falou sobre os avanços no município, principalmente na saúde, que graças aos esforços do governo da presidenta Dilma e a articulação de lideranças petistas Guaíra a saúde avança significativamente, e que mesmo quem discorde, sentirá os avanços quando a UPA – Unidade de Pronto Atendimento estiver inaugurada e em seu pleno funcionamento.

O Deputado Estadual Professor Lemos também esteve presente no encontro e falou sobre a grave crise do governo estadual na gestão do governador Beto Richa. Lemos disse ser lamentável o descaso do governador com os funcionários públicos, especialmente a classe dos profissionais de magistério da rede estadual de ensino.

O Deputado Zeca Dirceu, aproveitou o momento e falou sobre o atual momento do governo federal, e pediu para que os companheiros do PT, e em especial os novos filiados sejam a voz da presidenta Dilma, ao defende-la das falácias que tentam desmoralizar diante da opinião pública. Zeca destacou a intenção de alarmar sobre o momento de instabilidade econômica nacional por parte da oposição, e que apesar de todos os ataques o Brasil continua a avançar, com o aumento da produção.

Também esteve prestigiando o evento em Guaíra, o ex-deputado estadual Elton Welter, o secretário geral do PT do Paraná Chico Moreno, e o companheiro Paulinho da Saúde do PT de Toledo.

GUAIRA-ENCONTRO-PT-01

GUAIRA-ENCONTRO-PT-02

GUAIRA-ENCONTRO-PT-03

GUAIRA-ENCONTRO-PT-04

GUAIRA-ENCONTRO-PT-05

GUAIRA-ENCONTRO-PT-06

GUAIRA-ENCONTRO-PT-07

GUAIRA-ENCONTRO-PT-08

GUAIRA-ENCONTRO-PT-09

GUAIRA-ENCONTRO-PT-10

GUAIRA-ENCONTRO-PT-11

Portal Guaíra via Assessoria