[dropcap color=”#1e73be”]N[/dropcap]a noite de segunda-feira (15), aconteceu a primeira sessão extraordinária deste ano no plenário da Câmara Municipal, com a posse da nova Mesa Diretiva. O novo presidente da Casa de Leis, Carlos Magno Paredes Czerwonka, agradeceu a presença de autoridades civis, militares e população em geral, fazendo menção aos vereadores de gestões passadas, que também prestigiaram a solenidade.

O presidente da Câmara afirmou que continuará seu trabalho com ética e disciplina, e salientou que esse ano será de muitas decisões, mas continuarão seguindo com muita responsabilidade e ética. Czerwonka destacou que desde o primeiro ano da Administração Municipal, os trabalhos estão fluindo, e que a Câmara, junto com o Executivo, estará traçando metas para o desenvolvimento de Guaíra, cada qual na sua responsabilidade. “Peço também que a comunidade guairense participe, porque juntos poderemos construir uma Guaíra ainda melhor e no futuro, olharemos para essas fotos de ex-vereadores e sentiremos que contribuímos para uma sociedade mais justa”, frisou.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na oportunidade, o representante da antiga mesa diretiva, vereador Alécio Moroni fez a entrega do inventário de Bens Patrimoniais ao atual presidente da Câmara e na sequência foi feita a eleição das quatro comissões, sendo Legislação, Constituição e Justiça; Finanças, Orçamento e Fiscalização; Educação, Saúde e Assistência e Comissão de Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Durante os pronunciamentos, o vereador Agnaldo da Silva Tadeu parabenizou a nova diretiva e desejou um ótimo ano de mandato. Já o vereador e vice-presidente Gilmar Soares da Fonseca, disse que 2018 será um ano de bons frutos para o município.

O vereador João Batista Ilhéus, que agora será 2º Secretário, desejou muita sabedoria ao presidente Carlos Czerwonka e destacou que conhece bem o trabalho desse vereador e confia em sua capacidade. A nova secretária, vereadora Lígia Lumi Suga, parabenizou o novo presidente da Câmara e destacou que as quatro comissões eleitas são de suma importância, porque os projetos passam por elas. Sobre o novo desafio aceito, em participar da Mesa Diretiva e em comissões, ela fará com muita sabedoria.

Já o vereador Osvaldino da Silveira, pediu que essa Casa de Leis seja sempre vigilante para aplicação dos recursos públicos, em favor dos munícipes. O vereador Sergio Arruda Viana, destacou que 2017 foi um ano de muita experiência, e que 2018 será ainda melhor para todos.

Por fim, o prefeito Heraldo Trento saudou o novo presidente e a nova mesa diretiva, e os eleitos para as comissões permanentes, que segundo ele, farão com muita responsabilidade a análise técnica e jurídica de todos os projetos, que irão tramitar. Heraldo salientou que as palavras do pastor sobre Salomão, são muito apropriadas, ainda mais em um momento tão delicado que o país vive, com crise política e moral. “Devemos suplicar ao supremo criador para que nos dê saúde, serenidade e sabedoria nas decisões, pois a administração pública é muito complexa, já que escolhas precisam ser feitas, por questão de prioridades, e assim tranquilizo a comunidade, pois em nossa administração, eu e minha equipe visamos o bem comum, pois é essa a nossa responsabilidade”, ressaltou.

Heraldo Trento desejou ao Legislativo Municipal, que 2018 seja ainda melhor que 2017, que segundo ele, já foi bom e espera continuar contando com o apoio dos vereadores. Ele deixou claro que divergências fazem parte do trabalho, pois o próprio regime democrático estabelece isso.

Portal Guaíra via Assessoria