Na última quinta-feira (11/11) foi realizado na ACIAG a seleção dos 9 finalistas do concurso cultural do PRODEC — Programa de Desenvolvimento Econômico de Guaíra.

O PRODEC é uma ação de mobilização e articulação que irá definir uma visão de futuro de longo prazo com a colaboração e participação da comunidade, pois, um dos seus objetivos é a constituição de um Conselho de Desenvolvimento, cuja finalidade é promover o desenvolvimento econômico da cidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No dia 20/09 foi lançado no Cine Teatro o Concurso Cultural, uma das fases mais importantes do PRODEC. O Concurso teve o objetivo, envolver a comunidade escolar e a sociedade de Guaíra na criação da identidade personalizada do Prodec para Guaíra por meio de logomarca, do nome e de uma frase/slogan para o PRODEC. Uma vez criado, o programa deixará de ser conhecido como Prodec e assumirá a nova identidade.

Alunos dos 5º anos das catorzes Escolas Municipais e do Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo participaram do Concurso que teve com tema, “O Desenvolvimento Econômico e o papel da Sociedade Civil, do Poder Público, da Inativa Privada e das Instituições de Ensino”.

Quinhentos (500) trabalhos foram executados, cento e quarenta sete (147) foram pré – selecionados e entregues a banca de júri formada por 15 empresários da cidade, que dedicaram a tarde do 11 para avaliaremos trabalhos.

Confira o nome dos nove finalistas. Três para cada categoria.
CATEGORIA: Nome
Trabalho Nº 00970
Nome: Weliton da Silva Martins
Escola M. Prof Erik Andersen
Trabalho Nº 00116
Nome: Dara Gabriela Encina Bordón
Escola M. Almirante Tamandaré
Trabalho Nº 00117
Nome: Luzmarina G. V. Barreto Lopes
Escola M. Almirante Tamandaré

CATEGORIA: Logomarca
Trabalho Nº 00360
Nome: Alexia Vignoto dos Reis
Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo
Trabalho Nº 00489
Nome: Isabeli da Silva Gonçalves Neris
Escola M. Ana Mª Silva Roggia
Trabalho Nº 00500
Nome: Jorge Gustavo Barbosa Cirilo
Escola M. Arthur da Costa e Silva

CATEGORIA: Frase/Slogan
Trabalho Nº 0093
Nome: Heloisa Petry Toste
Escola M. Prof Erik Andersen
Trabalho Nº 00322
Welliton Bruno Barbosa Sabino
Escola M. Rural Sebastião Camarini
Trabalho Nº 00500
Nome: Jorge Gustavo Barbosa Cirilo
Escola M. Arthur da Costa e Silva

Agora, os trabalhos estão disponibilizados no link (https://ti.guaira.pr.gov.br/prodec/) para votação do público. O trabalho que tiver mais votos na internet será escolhido para dar uma identidade ao PRODEC.

Participe. Acesse o link https://ti.guaira.pr.gov.br/prodec/ e deixe o seu voto. Até o momento 605 votos foram registrados.

Portal Guaíra via Assessoria