[dropcap color=”#eeee22″]O [/dropcap]Município de Guaíra publicou no dia 10 de outubro a portaria 360/2017, que estabelece os procedimentos das matrículas nos estabelecimentos de ensino da Rede Municipal de Guaíra para o ano letivo de 2018.

De acordo com a portaria, a rematrícula (renovação da matrícula do aluno no mesmo estabelecimento de Ensino para Ano/Série subsequente, dentro do mesmo ensino, garantida a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, Educação Básica e EJA regularmente matriculados em 2017) será realizada entre os dias 23 e 31 deste mês.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em novembro, serão abertas as vagas para as chamadas novas matrículas. São consideradas novas matrículas os alunos que desejam iniciar ou reiniciar seus estudos, os provenientes de escolas particulares, os provenientes de outros Municípios ou Estados.

As novas matrículas de Educação Infantil e do 1º ano de Ensino Fundamental acontecerão de 7 a 10 de novembro. As demais matrículas novas acontecerão a partir de 29/01/2018. Alunos egressos de outras redes ou sistemas escolares, outros Municípios, Estados ou que desejam reiniciar seus estudos, a matrícula acontecerá a partir de 29/01/2018.

Para efetuar a matrícula, é preciso apresentar Certidão de Nascimento (obrigatório); comprovante de residência, prioritariamente a fatura de energia elétrica; histórico Escolar ou declaração da escola de origem (obrigatório); Nas declarações de escolaridade de aluno é obrigatório o código de matrícula – CGM; Carteira de Vacinação; Cartão do SUS.

Os alunos portadores de necessidades especiais não são normatizados porque possuem direito preferencial no caso de vagas. As matrículas deverão ser feitas pelos responsáveis da criança ou por procuração dos pais, devendo as mesmas ser assinadas por eles.

Para os alunos que irão para a 5º ano, emitir-se-á a declaração de matrícula. Ainda segundo o documento, a vaga estará assegurada próxima à residência do aluno.

Portal Guaíra via Assessoria