O prefeito Fabian Vendruscolo recebeu no dia 14 de janeiro a visita dos engenheiros do Departamento de Polícia Federal Luciano Bastos, Romílson Brandão e Rolane Elias.

Os profissionais apresentaram o projeto arquitetônico da obra licitada do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima), que será edificado no imóvel doado pelas leis municipais 1439/2006 e alterado pela lei 1500/2006.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A obra foi viabilizada pelo edital de concorrência DPF/FIG/PR nº 01/2013 e é responsabilidade da Construtora Engemin LTDA.

O custo da nova sede é de R$ 9.507.930,89. Na segunda-feira (19), foi dada a ordem de serviço para o início das intervenções.

A nova sede do NEPOM deverá ser entregue em aproximadamente 2 anos e dará um grande suporte para todos os Policiais Federais.

Guaíra já conta com uma Delegacia moderna da PF, inaugurada em agosto de 2013 e que teve um custo de mais de 6 milhões de reais. Entretanto, com a intensificação do contrabando e do tráfico nas últimas décadas, a PF de Guaíra, que abrange 31 municípios, conquistou também um núcleo especializado em investigações para crimes praticados via Lago de Itaipu e Rio Paraná, onde traficantes e contrabandistas transportam e negociam mercadorias do Paraguai.

O novo NEPOM terá espaço para treinamento (com estande de tiros) de agentes federais e ficará instalada perto da Associação Beira Rio, nas proximidades da Avenida Sete Quedas (Beira Rio), Vila Velha. O antigo prédio da Cia. Mate Laranjeira será restaurado e ocupado pelos policiais.

Atualmente, o NEPOM está instalado na Base Náutica, no Centro Náutico Marinas. O prédio pertence ao município.

Obras históricas

O prefeito Fabian Vendruscolo destacou que esta obra se juntará a outras importantes e projetadas já na sua primeira experiência como prefeito, durante a gestão 2005/2008.

Reurbanizar e ocupar a região ribeirinha tem sido um sonho das administrações do município.

Em 2015, além do NEPOM, deverão ser iniciadas as construções do Portal Turístico na Avenida Sete Quedas, Hotel Trento, bem como deverá ser licitado o Estudo Preliminar do Parque Temático Memorial Sete Quedas, dentro das Zonas Industriais Portuárias 02 e 03.

NOVA-SEDE-DO-NEPOM-EM-GUAIRA-TERA-OBRA-DE-QUASE-10-MILHOES-DE-REAIS

NOVA-SEDE-DO-NEPOM-EM-GUAIRA-TERA-OBRA-DE-QUASE-10-MILHOES-DE-REAIS-2

NOVA-SEDE-DO-NEPOM-EM-GUAIRA-TERA-OBRA-DE-QUASE-10-MILHOES-DE-REAIS-3

NOVA-SEDE-DO-NEPOM-EM-GUAIRA-TERA-OBRA-DE-QUASE-10-MILHOES-DE-REAIS-4

NOVA-SEDE-DO-NEPOM-EM-GUAIRA-TERA-OBRA-DE-QUASE-10-MILHOES-DE-REAIS-5

Portal Guaíra com informações da Assessoria