Nesta quinta-feira (22), o Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, irá inaugurar a nova sede da Delegacia de Polícia Federal em Guaíra em nossa cidade. A solenidade acontecerá às 11h e contará com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, nas três esferas dos poderes, além de representantes do Ministério Público Federal e Estadual.

Sede da nova Delegacia de Policia Federal de Guaíra (foto: Aílton Santos)
Sede da nova Delegacia de Policia Federal de Guaíra (foto: Aílton Santos)

Situada na Praça Castelo Branco, a nova delegacia está instalada em um terreno de 5.555 m², sendo 3.052 m² de área construída. A obra substituiu a antiga sede, que era utilizada desde 1975 e possuía quase 800 m². Estas instalações são mais adequadas para o efetivo policial da região, uma vez que a Delegacia em Guaíra é responsável pela repressão, apuração e investigação dos crimes de competência da Polícia Federal em 31 municípios, numa área que compreende cerca de 500 mil habitantes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com a construção da nova sede, foram proporcionadas melhores condições de trabalho a servidores, contratados e estagiários, que são o cerne da estrutura policial na luta contra a criminalidade. Para o chefe da Unidade, Reginaldo Donizette Gallan Batista, a nova sede “demonstra a maneira pela qual o Governo Federal lida com a segurança pública nas fronteiras, sendo a cidade de Guaíra um local estratégico para coibição de crimes fronteiriços, e por isso merecedora de uma Delegacia com estas dimensões”.