Na quarta-feira (26), o Município de Guaíra realizou a eleição da nova mesa diretiva do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Uma pauta de suma importância que visa a promoção de diretrizes de ações voltadas à acessibilidade, inclusão social e integração da pessoa com deficiência.

A ação foi proposta pela Secretaria de Assistência Social, em atenção ao planejamento da Administração Municipal de fomentar iniciativas voltadas a proteção dos direitos da pessoa com deficiência. Diante disso, o Executivo Municipal conta com o apoio do Conselho na análise, discussão e fiscalização das ações voltadas a classe.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Cabe destacar que Guaíra conta com diversas entidades voltadas à PCD — Pessoa com Deficiência, e o Conselho buscará manter o bom diálogo e relacionamento com essas organizações sociais, visando a representatividade e o desenvolvimento de ações e atuação nas áreas da deficiência física, auditiva, visual, intelectual e autista.

Confira abaixo a nova composição da mesa diretiva do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência:

Presidente: Lucas Rafacho Rodrigues
Vice-presidente: Enio Manoel
1º Secretária: Clarice Maria Dalla Costa
2º Secretária: Rosilene de Assis

O novo Presidente, Lucas Rafacho destaca: “Ampliar o contato com a sociedade civil, levando as demandas ao poder executivo, é o objetivo desta nova gestão do conselho. Iremos trabalhar arduamente para que todas as pessoas com deficiência de Guaíra possam, com apoio do Município, ter cada vez mais seus direitos garantidos e respeitados, com pleno acesso à saúde, educação especial, inclusão social e acessibilidade”.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Lígia Lumi Tsukamoto Suga, enfatiza: “este Conselho tem uma grande importância dentro na nossa sociedade, pois, visa auxiliar o Poder Executivo a alcançar as demandas necessárias para o pleno exercício da cidadania, dando um suporte social para as ações ligadas a área da pessoa com deficiência”.

Portal Guaíra via Assessoria