No final do último mês, o Município de Guaíra publicou o Edital de Chamamento Público n.º 012/2021, que visa receber as propostas de área/terreno para aquisição e instalação do Novo Parque Industrial.

Há mais de 30 anos a população anseia por um projeto que invista na vinda de novas indústrias para Guaíra. Pensando nisso, a implementação do Novo Parque Industrial foi traçada como uma das maiores metas desta Gestão.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No início de abril, o Executivo Municipal protocolou na Câmara Legislativa a Mensagem n.º 019/2021, que passou a ser um Projeto de Lei para autorizar a aquisição de um espaço para que o Novo Parque Industrial pudesse ser implementado.

Em maio, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, publicado pelo Prefeito Heraldo Trento, onde tornou-se a Lei Complementar n.º 002/2021.

Agora, dando continuidade nas ações para o Novo Parque Industrial ser posto em prática, o Município de Guaíra publicou o Edital de Chamamento n.º 012/2021, que irá recepcionar as propostas de venda de áreas urbanas/rurais para abrigar este importante projeto.

De acordo com o edital, o imóvel poderá possuir uma ou mais matrículas, que devem ser no(s) nome(s) do(s) mesmo(s) proprietário(s). Contudo, os imóveis devem ser obrigatoriamente contínuos, na área urbana e/ou rural do Município de Guaíra.

O imóvel poderá ser parte de uma área maior que a pretendida pelo Município, e neste caso deverá ser mostrado um croqui com apresentação gráfica do espaço ofertado.

Para participar, os interessados devem protocolar o(s) envelope(s) com toda a documentação e a proposta até o prazo máximo de 31 de agosto de 2021, no Departamento de Compras e Licitações, no primeiro andar do paço municipal, Av. Coronel Otávio Tosta, n.º 126. O telefone de contato é (44) 3642 – 9924 ou 3642 – 9928. O horário de atendimento é das 07h30m às 12h e das 13h30m às 17h.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, e Vereador Licenciado, Adriano Richter, Guaíra passa por uma grande transformação no desenvolvimento de diversos aspectos, principalmente com a recepção de grandes projetos na área da infraestrutura, o que a coloca em um momento propício para acelerar e agilizar a implantação do Novo Parque Industrial, que trará qualidade de vida e renda para a população guairense.

O Vice-Prefeito e Chefe de Gabinete, Gileade Osti, expressa contento e satisfação em ver este importante e aguardado projeto finalmente sendo posto em prática, com o esforço e empenho da equipe do Executivo e Legislativo Municipal.

O Prefeito e Presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, destaca que todas as medidas necessárias para que o Novo Parque Industrial seja implementado o quanto antes, estão sendo adotadas. “Nossa cidade merece essa conquista!”, enfatiza.

Portal Guaíra via Assessoria