A Vigilância Sanitária esclarece que, o Centro Administrativo Municipal (CAM) foi interditado cautelarmente nesta quinta-feira (25), exceto os serviços de coleta de lixo e o almoxarifado da saúde, que por serem serviços essenciais, que trabalham com restrições sanitárias.

A interdição ocorreu em virtude de uma servidora que deu entrada no dia 23 junho 2020 na UPA com sintomas sugestivos de infecção por covid-19, com histórico de contato direto com caso positivo para a doença.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após a consulta na UPA, a servidora já foi notificada junto com seus familiares para cumprirem a quarentena. A paciente que está com suspeita de COVID-19 está aguardando o resultado do exame.

Por medidas de prevenção, todos os servidores do CAM e seus familiares deverão cumprir quarentena a partir de hoje (25), até o dia 01 de julho 2020.

Esta ação é necessária para conter uma possível transmissão comunitária da doença, caso o resultado seja positivo, já que a servidora trabalhou no local na segunda-feira (22) e até o momento não há o resultado do exame.

No dia 01 de julho 2020 todos os servidores do CAM realizarão exames para covid-19 (teste-rápido) para reavaliação das medidas cautelares.

Nesta semana serão realizados os serviços de desinfecção da área externa e interna do CAM.

Portal Guaíra via Assessoria