ad

[dropcap color=”#dd3333″]A[/dropcap]gentes Federais do NEPOM – Núcleo Especial de Polícia Marítima – da Polícia Federal de Guaíra/PR apreenderam em ações distintas, nesta madrugada de sexta-feira (2), duas embarcações esportivas abarrotadas de contrabando. Dois suspeitos foram detidos.

A primeira ação ocorreu por volta de 00h30 no rio Paraná, proximidades da Ilha Grande, em Guaíra, após acompanhamento tático que resultou na detenção de dois indivíduos que transportavam grandes volumes contendo mercadorias diversas, em uma embarcação esportiva equipada com motor de popa Yamaha de 200HP.

A segunda ação ocorreu por volta das 1h40, também nas águas do rio Paranazão, proximidades da Ilha do Aeroporto. Na ocasião, os tripulantes da embarcação suspeita ao visualizarem que seriam interceptados, atiraram a embarcação contra a barranca e empreenderam fuga, não sendo localizados. Na embarcação esportiva, equipada com motor de popa Mercury de 250HP, foram localizadas cerca de 30 mil maços de cigarros de origem paraguaia.

As duas embarcações e os dois indivíduos foram conduzidos a sede do NEPOM de Guaíra.

Segundo informações do NEPOM, o prejuízo aos contrabandistas deve ultrapassar R$ 600 mil.

Portal Guaíra com informações do NEPOM/Guaíra


CLINICA SALUTAR