ad

[dropcap color=”#1e73be”]C[/dropcap]entenas de pessoas prestigiaram na sexta-feira (08) o Natal Encantado Paraná, na praça Duque de Caxias.

A caravana do Natal Encantado tem levado a magia do teatro para o interior e garantido mais arte e presentes para as crianças.

Em Guaíra, duas peças foram encenadas. As peças duram cerca de trinta minutos e foram elaboradas exclusivamente para atender aos objetivos do Natal Encantado, levando de forma descontraída a mensagem verdadeira e o sentido do Natal. A caravana que inicia a viagem pela cidade de Guaíra trouxe o grupo Parabolé. Com a peça “Procura-se um Papai Noel”, o grupo contou a história de dois ajudantes do Papai Noel que se veem no desafio de buscar um substituto para o bom velhinho, quando ele decide na véspera do Natal que este ano não vai trabalhar. Sem aceitar a situação, percebem potencial em um dedicado carteiro que aparece para deixar as últimas cartinhas.

Depois do Parabolé, quem encantou o público foi o Grupo Lanteri e sua peça “Os Tesouros do Natal”. A história mostra Alex, que é uma criança esperta e curiosa, conversando com seu avô Vibraulino, um senhor de oitenta anos e de memória bem viva. O diálogo que aconteceu durante toda a peça tratou das diferenças e semelhanças dos natais desde a infância de seus filhos até o Natal vivido por Alex.

“Quero agradecer ao pessoal da caravana, que trouxe esse teatro maravilhoso. Tivemos uma voa virada cultural natalina e que agradou a todos”, destacou Marli Jardim, diretora de Cultura.

“É muito gratificante ver a alegria das crianças aqui hoje. Todas puderam receber presentes e prestigiar a programação cultural”, comentou Valberto Paixão da Silva (Beto Paixão).

O prefeito Heraldo Trento prestigiou o evento e aproveitou para agradecer ao público e ao governo. “Apenas 40 cidades foram atendidas com esta caravana e Guaíra é uma delas. Sou grato ao governador por ter atendido o nosso pedido, ao deputado Élio, que intermediou nosso pedido. A nossa alegria é perceber a alegria das nossas crianças. Todo mundo aqui está saindo com um presente. Aproveito para desejar um feliz Natal a todos os guairenses”, concluiu.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR