ad

[dropcap color=”#1e73be”]O[/dropcap] Município de Guaíra recebe hoje, às 19h30, na praça Duque de Caxias, o Natal Encantado Paraná, uma exposição itinerante de teatro, que leva a magia da dramaturgia para o interior do estado.

Duas peças serão apresentadas: Procura-se um Papai Noel e Os Tesouros do Natal.

As peças duram cerca de trinta minutos e foram elaboradas exclusivamente para atender aos objetivos do Natal Encantado, levando de forma descontraída a mensagem verdadeira e o sentido do Natal. A caravana que inicia a viagem pela cidade de Guaíra traz o grupo Parabolé. Com a peça “Procura-se um Papai Noel”, o grupo conta a história de dois ajudantes do Papai Noel que se veem no desafio de buscar um substituto para o bom velhinho, quando ele decide na véspera do Natal que este ano não vai trabalhar. Sem aceitar a situação, percebem potencial em um dedicado carteiro que aparece para deixar as últimas cartinhas. A partir daí começa uma grande aventura repleta de trapalhadas, para transformar o carteiro, sem ele saber, em Papai Noel. Muita coisa acontece e o espírito natalino prevalece.

Depois quem encanta o público é o Grupo Lanteri e sua peça “Os Tesouros do Natal”. A história mostra Alex, que é uma criança esperta e curiosa, conversando com seu avô Vibraulino, um senhor de oitenta anos e de memória bem viva. O diálogo que acontece durante toda a peça permeia entre as diferenças e semelhanças dos natais desde a infância de seus filhos até o Natal de hoje vivido por Alex, seu neto de sete anos.

A peça mostra de maneira criativa e positiva a comparação da comemoração do Natal entre gerações.

O evento conta com o apoio do governo municipal, por intermédio do Departamento de Cultura.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR