O compromisso no avanço da saúde é uma das principais prioridades da Administração Municipal. Esse destaque é evidenciado não, somente, no contingenciamento do vírus covid-19, mas em todas as especialidades ofertadas ao cidadão guairense. Pensando nisso, o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último final de semana um mutirão de atendimentos na área da ortopedia.

A Secretaria conta atualmente com 02 médicos ortopedistas que realizam o atendimento na terça-feira, quinta-feira (no período da manhã), e sexta-feira. No entanto, a fila de espera por essa especialidade preocupava toda a equipe.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Visando viabilizar esta demanda, durante um final de semana por mês, mais um médico ortopedista virá para dar agilidade e celeridade nas filas de espera desta área.

A ação foi iniciada neste final de semana e contou com 54 pacientes atendidos no sábado e 44 no domingo. Apesar disso, 29 pessoas não compareceram, mesmo após terem confirmado presença anteriormente.

O Secretário de Saúde, Marcos Rigolon, ressalta que o interesse em dar agilidade a consulta também deve ser do cidadão. Por isso, solicita à todos que não puderem comparecer no dia marcado, para que avisem com antecedência, pois as faltas tiram a oportunidade de que outra pessoa necessitada consiga o atendimento. “Preciso ainda agradecer todo o empenho da nossa equipe que não mede esforços para promover ações que levam o progresso e inovação na saúde de Guaíra”.

Portal Guaíra via Assessoria