Piquenique regado a muita música e feira livre em porta-malas. Este será o cenário de um fim de tarde diferente neste domingo (25), nos fundos do Cine Teatro Sete Quedas, Vila Velha, em Guaíra.

Contemplar o pôr-do-sol, tomar um drink, fazer umas comprinhas e ouvir artistas guairenses no palco, são alguns dos atrativos deste evento diferente e que já é sucesso nas redes sociais.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O idealizador da proposta, o fotógrafo Artur Melez Tixiliski, afirma que para participar basta “apenas levar um sorriso no rosto”. Somente os “feirantes” pagarão (taxa de dez reais) para participar da festa. “É uma boa oportunidade para compra, venda e troca de usados. Os interessados poderão se livrar de roupas e objetos que não querem mais e adquirir produtos de qualidade a preços baixos. A ideia é estimular essa interação”, comenta Artur. Mas a cobrança tem justificativa. “Usaremos o dinheiro para organizar futuros eventos via Associação Guaíra Cultural, recém-criada”, adianta.

Várias bandas de Guaíra e até mesmo uma de Marechal Cândido Rondon já aderiram ao movimento. Artur também assegura que artistas de outros segmentos poderão expor seus trabalhos. É o caso da guairense Nayra Selbmann, que fará pintura facial nas crianças que comparecerem ao evento.

Outra novidade é a parceria com o Departamento de Meio Ambiente do Município. Funcionários do departamento receberão resíduos eletrônicos para o correto descarte, além de orientar os presentes sobre coleta seletiva e reciclagem.

O Musinic conta com o apoio da Secretaria de Turismo, que disponibilizará o palco dos fundos do Cine Teatro, bem como os banheiros do espaço cultural. Uma parceria com o Exército também garantiu tendas.

Durante a feira, a Associação montará um bar temporário. Além de bebidas, a organização trabalha para comercializar alguns lanches também.

“Todos estão convidados. É mais uma iniciativa cultural inovadora em nossa cidade e as pessoas podem ir lá desfrutar desse momento de confraternização que enaltece também os artistas da cidade”, elogiou Gileade Osti, secretário de Turismo.

MUSINIC-E-FEIRA-DE-PORTA-MALAS