ad

[dropcap color=”#dd9933″]O[/dropcap]s alunos do CEACA/PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Centro de Atendimento à Criança e Adolescente) apresentam nesta quarta, às 20h, o Musical Raízes do Sertão.

O musical traz canções consideradas de raiz do universo sertanejo e é lindamente interpretado pelo coral de crianças. Os alunos estão dedicados ao ensaio deste espetáculo desde o início do ano letivo do PETI. O professor Anderson, que os dirige, tem se mostrado muito animado e inspirado com os pequenos. Em algumas oportunidades durante o ano de 2017,a diretora do PETI, Claudia Cunha, organizou algumas amostras do trabalho desenvolvido pelo professor com os alunos em eventos municipais, como por exemplo na abertura do Fermop, etapa Guaíra, no Cine Teatro Sete Quedas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para Almir Bueno, secretário de Assistência Social de Guaíra, o projeto é inovador e traz a oportunidade de aprendizagem das origens da música sertaneja tão difundida no Brasil.

A música sertaneja disputa com o samba a representatividade brasileira não só em território nacional mas também pelo exterior.

O espetáculo, financiado pelo governo municipal por intermédio da Secretaria de Assistência Social, será apresentado no Cine Teatro Sete Quedas, com entrada franca.

Portal Guaíra via Assessoria