[dropcap color=”#eeee22″]A [/dropcap]Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, promove no domingo (30), por intermédio do Departamento de Cultura, a reabertura do Museu Municipal Sete Quedas, para atendimento ao público.

O museu esteve fechado nos últimos meses para receber melhorias na estrutura, e neste domingo reabrirá com muitas atividades junto ao evento Roda de Chimarrão que será realizado em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Agropecuária e Meio Ambiente, por intermédio do Departamento de Meio Ambiente e também com o Rotary Club de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O dia será repleto de atrações culturais que serão realizadas no pátio do Museu. O foco de várias apresentações será recordar, e informar o início da história de nossa cidade que é ligada diretamente com a exploração da erva mate pela Companhia Mate Laranjeira, que fundou a cidade. O próprio prédio que receberá o evento e guarda toda a memória de Guaíra, foi construído pela Cia Mate laranjeira, no início do século XX, tendo mais de 100 anos, sendo o primeiro prédio de alvenaria do Município, depois passou a ser escritório da Bacia da Prata e em 2007 foi instalado o Museu Sete Quedas.

A cada ano mais visitantes têm procurado o espaço cultural para conhecer tudo sobre a história do Município. Várias excursões estudantis têm agendado no Departamento de cultura a visita no Museu e o “tour” pelo roteiro turístico cultural, que engloba, Igrejinha de pedra, Cine Teatro sete Quedas, Prainha e Centro Náutico Marinas.

Venha conhecer um pouco mais sobre a história de Guaíra e fazer parte deste evento repleto de tradição e cultura.

Portal Guaíra via Assessoria