PLANTAO-PGA Secretaria de Infraestrutura do Município fará a partir de segunda-feira (15) uma intervenção na estrada que dá acesso à aldeia Tekohá Marangatú, nas proximidades do Porto Internacional Sete Quedas.

O secretário Sinomar Maria Neto já entrou inclusive em contato com o cacique da aldeia, Inácio Martins, adiantando que os trabalhos iniciarão na segunda-feira, desde que haja tempo favorável, uma vez que as chuvas inviabilizam o trabalho.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A estrada de chão sofreu com as fortes chuvas do final do ano passado e início deste ano e há anos não passava por um processo de cascalhamento e readequação.

Leia Também:
(Urgente) Guaíra – Índios ameaçam fechar a ponte Ayrton Senna

A decisão foi tomada depois dos pedidos realizados pelo cacique e também pela direção da Escola Estadual Indígena Mbyja Porã, que fica dentro do aldeamento. “Já entramos em contato com as lideranças indígenas e vamos iniciar o trabalho. Sabemos também que muitos professores precisam da estrada para poder trabalhar e estamos fazendo o possível para melhorar as estradas do município como um todo, dentro do que é possível fazer com nosso orçamento. Depois de termos realizado um trabalho na estrada rural que liga Guaíra a Oliveira Castro, estamos também olhando para as vias urbanas e então inserimos também no planejamento essa estrada da aldeia”, explicou.

Centro

O secretário também informa que os trabalhos da operação tapa-buracos continuam sendo executados. Ontem (11), a rua Monjoli foi contemplada e hoje a rua Desembargador Antonio F. da Costa está tendo seu asfalto recuperado.

Portal Guaíra via Assessoria