ad

[dropcap color=”#eeee22″]C[/dropcap]orrer e pedalar. Você pode gostar de duas modalidades que não te deixam parado e te levam a velocidades animadoras, não pode?

E que tal juntar tudo isso numa prova só? É o que chamam de Duatlhon, modalidade que tem crescido em todo o país, que já conta com praticantes em Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Tanto que Guaíra sedia no  dia 27 de agosto (domingo) sua primeira prova de Duatlhon.

A saída será do Centro Náutico e a prova será realizada entre as 07 e as 10h. Sendo 6,6 Km de corrida e mais 23 Km de pedalada. 

Diferente do triathlon que começa com a natação, o duatlhon começa com a corrida. Ou seja, uma grande oportunidade para quem gosta de correr e pedalar.

A dica fica por conta da experiência de uma nova modalidade, então os organizadores da prova estão convidando todos os interessados, mesmo que sejam “atletas de fim de semana”. E é fato: A pessoa que já é corredora e/ou pedala regularmente, talvez devesse experimentar o duatlhon. Como não se trata de nenhuma olimpíada, ninguém precisa ser nenhum praticante assíduo para praticar esse esporte.

Especialistas dizem que se a pessoa investir dois dias de bicicleta por semana, logo a pessoa vai conseguir pedalar cerca de 40 minutos com algum conforto. E se consegue pedalar esse tempo, já pode, com sobras, completar a prova, mesmo que no dia isso te custe um pouco mais de tempo.

O ciclismo é, de fato, uma atividade mais suave para as articulações, mas como na corrida, a progressão se dá aos poucos.

Assim como no triatlo, as transições entre os esportes são emocionantes. Os atletas mais rápidos sobem em suas bicicletas ou calçam seus tênis num piscar de olhos e pode-se ganhar ou perder tempo de forma definitiva aqui.

Mas se você está ali só para completar, faça as transições com calma. Beba alguma coisa e respire para pensar com clareza. Perder alguns segundos aqui pode significar minutos a menos lá na frente. Se possível, tente fazer um treino das duas modalidades juntas pelo menos a cada duas semanas.

A prova de duatlhon está sendo organizada pela Associação dos Esportistas de Guaíra e Guaíra Runners, com apoio especial da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Mais informações pelo telefone 44 3642 4426.

Portal Guaíra via Assessoria