O Município de Guaíra, por meio da Procuradoria Jurídica, divulgou na terça-feira (29), o Decreto Municipal nº 099/2022, tornando facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados da cidade.

A decisão foi tomada nesta tarde, pelo Comitê Municipal Gestor de Covid-19, em uma discussão virtual, após o pronunciamento oficial do governador do Paraná, Ratinho Jr., em coletiva de imprensa, onde flexibilizou o uso de máscaras no estado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na ocasião, o governador declarou que os municípios que quiserem, possuem autonomia para manter a exigência do uso da máscara.

No entanto, este não foi o posicionamento acolhido pelo Comitê Municipal, que decidiu pela flexibilização do uso das máscaras, sendo seu uso mantido apenas nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, e aos indivíduos que apresentarem sintomas de covid-19 em ambientes abertos ou fechados.

“Após 2 anos convivendo diariamente com o uso da máscara, será um grande alívio para o rosto. No entanto, os cuidados devem ser devidamente mantidos, para que os índices não voltem a subir e o uso da máscara volte a ser obrigatório”, pontua o vice-prefeito e chefe de Gabinete, Gileade Osti.

O prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, celebra o baixo índice de casos positivos para coronavírus em Guaíra, e ressalta que a cidade já se preparava para a flexibilização das medidas sanitárias. “Embora tudo se caminhe para a adaptação da nova normalidade, a população precisa seguir mantendo os cuidados básicos de higiene, e principalmente manter o esquema vacinal em dia. Acompanhe os dias de vacinação nas nossas redes sociais e previna-se contra o vírus”, salienta o prefeito.

Portal Guaíra via Assessoria