O Município e Guaíra, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, sediou na última quinta-feira (11), a reunião do Escritório do Trabalho Regional de Toledo.

Representantes de dos 17 municípios que compõem a regional de Toledo estiveram no Paço Municipal. Na ocasião os visitantes foram recepcionados pelo Vice-Prefeito e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego com sua equipe do SINE (Sistema Nacional de Emprego) Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A reunião é realizada uma vez por mês, sempre em cidades sedes alternadas.

Em Guaíra as tratativas abordaram a questão da dificuldade em manter a mão de obra nas empresas. O SINE de Guaíra destacou que hoje há 300 vagas de empregos abertas as quais não conseguem trabalhadores. Soluções para estes tipos de problemas foram discutidas assim, como os pontos fortes e fracos que o SINE encontra na rotina de serviços.

O Sine de Guaíra também apresentou alguns projetos que estão em fase de teste que visam acelerar o trabalho.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego destacou que as ações para desburocratização dos processos do Sine e de todos os órgãos ligados ao Ambiente Econômico de Guaíra, colocaram o SINE GUAIRA em 3º lugar no ranking da regional do trabalho. Guaíra tinha uma meta de empregar 401 pessoas e já conta com êxito de 672 pessoas empregadas via, intermediação do SINE Guaíra no período que abrange janeiro a agosto de 2022.

Ainda, os visitantes participaram de um city tour, promovido em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, onde tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a cultura do Município de Guaíra e também apreciar as belezas naturais das margens do Rio Paraná.

Portal Guaíra com Assessoria