O Município de Guaíra sediou na última terça-feira (01), uma das etapas da 28ª edição do Rally Transparaná 2022. O evento é uma das maiores competições off-road da América Latina, e ocorreu no Centro Náutico Marinas.

Esta iniciativa teve início na década de 90, por uma ideia de jipeiros do Jeep Clube de Curitiba/PR. O primeiro circuito foi de Londrina/PR até o litoral paranaense, percorrendo 680km de extensão.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Apesar do grande sucesso, o evento ficou adormecido por muitos anos, quando foi reativado com apoio da Secretaria de Esportes do Paraná, e faz parte das ações dos Jogos de Aventura e Natureza.

Além dos tradicionais jeeps participantes, neste ano de 2022, o Transparaná conta com uma grande novidade, a disputa de desempenho de motocicletas em um circuito de 1.421 quilômetros, abrangendo 60 cidades do Estado.

Guaíra sediou o trajeto das motocicletas, apoiado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, e do grupo local de motociclistas Katetus da Lama.

Um dos grandes destaques do evento na cidade foi a participação do coordenador de esportes de motor da Superintendência do Esporte no Paraná, Eduardo Saçaki, também campeão brasileiro de motocross, conhecido como “japones voador” e “a lenda do motocross”.

Na ocasião, Marcelo Ronnie, secretário de Turismo, Esporte e Cultura, destacou a grande satisfação em apoiar a iniciativa e receber a caravana de motociclistas na cidade.

“Deixamos as portas de Guaíra abertas para futuras visitações”, enfatizou Marcelo.

Gilberto Rosa, presidente da Federação de Motociclismo, agradeceu a recepção calorosa na cidade e reforçou a participação do Município de Guaíra na próxima edição do evento, além de salientar a parceria para futuras iniciativas na cidade.

O evento contou com um show da banda Full Rocker, da cidade de Marechal C. Rondon/PR, com apoio do Conselho de Municípios Lindeiros, e exposição de produtos artesanais da Feira do Artesão, além de praça de alimentação. Ainda, os melhores motociclistas das categorias masculino e feminino foram premiados com medalhas de participação.

Gileade Osti, vice-prefeito e chefe de Gabinete, parabenizou a equipe organizadora do projeto e ressaltou os benefícios do evento para a cidade: “Guaíra é isso. Guaíra é beleza cultural, esportiva e turística. Cada dia estaremos retomando a realização dos eventos, e assim trazendo mais atratividade e entretenimento para nossa população e região”.

Os motociclistas partiram da cidade no início desta manhã de quarta-feira, com destino às próximas cidades integrantes do circuito.

Guaíra - Município sedia etapa da 28ª edição do Transparaná • Portal Guaíra Guaíra - Município sedia etapa da 28ª edição do Transparaná • Portal Guaíra Guaíra - Município sedia etapa da 28ª edição do Transparaná • Portal Guaíra Guaíra - Município sedia etapa da 28ª edição do Transparaná • Portal Guaíra Guaíra - Município sedia etapa da 28ª edição do Transparaná • Portal Guaíra Guaíra - Município sedia etapa da 28ª edição do Transparaná • Portal Guaíra Guaíra - Município sedia etapa da 28ª edição do Transparaná • Portal Guaíra Guaíra - Município sedia etapa da 28ª edição do Transparaná • Portal Guaíra Guaíra - Município sedia etapa da 28ª edição do Transparaná • Portal Guaíra
Portal Guaíra via Assessoria