ad

Na terça-feira (02), em frente ao paço Municipal, a Secretaria de Educação e representantes da AMAG (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Guaíra) receberam pais, amigos e estudantes para realizarem a passeata em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

A abertura da semana do Autismo iniciou na segunda-feira (01/04) com uma palestra sobre Análise Comportamental. A passeata faz parte da programação da Semana do Autismo, que visa sensibilizar e levar mais informação para a população guairense sobre o Transtorno do Espectro Autista. O cronograma da semana está repleto de atividades, palestras, encontros abordando temas relacionados.

A diretora da Secretaria da Educação, Franciele Danelon enfatizou a importância que essa mobilização tem para alunos autistas e para todas as crianças no processo de inclusão. Dizendo que, o objetivo dessa gestão é levar informação com um trabalho intenso em campanhas voltadas as síndromes, transtornos e patologias levando.

A Diretora da Secretaria parabenizou a dedicação de todos profissionais envolvidos no projeto que abraçaram a causa para que o evento fosse concebido.

Portal Guaíra via Assessoria


ad