Na última semana, o Município de Guaíra recebeu a visita da expedição Filhas do Paraná, em alusão a campanha Outubro Rosa, pela prevenção e combate ao câncer de mama e câncer do colo de útero. A ação concilia saúde, economia, sustentabilidade, turismo, esporte e aventura.

Em suma, é um grupo de mulheres motociclistas que percorrem as estradas paranaenses, passando por 40 cidades em mais de 2,5 mil quilômetros de vias.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As mulheres foram recebidas pela diretora de Turismo, Ana Foletto, da SEMTEC – Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Após a chegada, as motociclistas almoçaram e descansaram brevemente para as intensas atividades programadas pela equipe da SEMTEC.

Entre os principais destaques do passeio, as turistas foram convidadas a participar de um city tour por Guaíra, onde conheceram alguns pontos turísticos da cidade, como a Igrejinha de Pedra, Museu, Praça Eurico Gaspar Dutra, o antigo espaço denominado “Porto Tininha”, entre outros.

Ao final, as mulheres realizaram o plantio de algumas mudas de árvores no Centro Náutico Marinas, com a participação do vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti, do secretário da SEMTEC, Marcelo Ronnie, etc.

Na oportunidade, as autoridades enfatizaram a importância da iniciativa pela conscientização em prol da campanha Outubro Rosa, e agradeceram a inclusão da cidade de Guaíra no trajeto percorrido pelas motociclistas. “Graças aos grandes investimentos que nossa cidade recebe e que a permite se desenvolver cada vez mais, Guaíra ganha destaque frente ao cenário estadual e federal, atraindo mais turistas e pessoas dispostas a conhecer as riquezas aqui encontradas”, acrescentou Gileade.

Portal Guaíra via Assessoria