ad

Na terça-feira (24) o Prefeito Heraldo Trento e o Chefe de Gabinete, Gileade Osti, participaram da reunião que contou com a presença de servidores da Diretoria Municipal de Educação Especial, a Presidente da Câmara, Lígia Lumi T. Suga, membros da AMAG (Associação de Mães de Autistas de Guaíra), diretoria e mães parceiras da Pestalozzi Guaíra, que foi realizada no Gabinete Executivo.

O encontro teve o objetivo de recepcionar a Presidente da Federação Nacional da Pestalozzi, Ester Pacheco e tratar da reformulação do formato da administração da Pestalozzi em Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo as mães, a Presidente vem trazendo uma nova reestruturação, ampliando a visão a respeito do que engloba a Pestalozzi que vem recebendo a cada ano uma demanda maior.

A Diretora da Escola de Educação Especial Mário Luiz – Pestalozzi, Lucialda de Mello Oliveira, ressaltou dizendo, “_Nunca tivemos essa visão que a Ester está nos trazendo. A Escola faz parte da Associação, assim como os demais departamentos”.

Durante a reunião foram discutidas estratégias de melhorias para a demanda que vem sendo crescente. O Prefeito Heraldo Trento pediu integração, união de forças para juntos buscar um crescimento com parcerias. “É preciso um comprometimento com todas as partes, para a efetividade o trabalho que deve ser integrado”. Na ocasião o Prefeito assinou um termo para doação mensal visando ajudar a Associação Pestalozzi, sendo o primeiro doador oficializado.

Na reunião, o Prefeito e a Presidente Ester Pacheco, estabeleceram junto a equipe, alguns caminhos para a busca de melhorias e possibilidades de ampliar a Associação da Pestalozzi, que atualmente possui um atendimento qualificado e diferenciado com destaque na região, motivos esses responsáveis pela crescente demanda.

Na parte da manhã, a Presidente se encontrou com a Coordenação Financeira da Saúde, José Gonçalves, para falar a respeito da questão orçamentária. O Coordenador ressaltou dizendo que existem muitas barreiras, e que a vinda da Presidente foi propícia para orientar os caminhos a serem seguidos.

Portal Guaíra via Assessoria