ad

Dentre 253 Municípios, Guaíra está entre as 53 cidades selecionadas para serem contempladas com o projeto da Khan Academy de ensino de matemática.

O Khan Academy é o maior site para aprender matemática do mundo, com videoaulas e exercícios que podem ser acessados a qualquer hora do dia. A plataforma reconhece quais habilidades o aluno domina e quais ainda precisa praticar. A cada acerto, o estudante vai conquistando pontos dentro da plataforma, o que gera uma certa competitividade e incentivo ao aluno a buscar aprender mais. Mais uma forma de reforçar e aprimorar os aprendizados sobre matemática de forma lúdica e prazerosa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O projeto tem como objetivo fortalecer as redes de ensino públicas, apoiar educadores em seu desenvolvimento profissional, além de contribuir para melhores oportunidades de aprendizagem para os alunos, o processo de formação é acompanhado, gratuito e online. Por meio de uma plataforma, é oferecido acesso a cursos de matemática. Além dos cursos de educação básica a plataforma conta com conteúdos da Pixar, NASA, MIT e outros.

A plataforma foi apresentada a secretaria de educação pelo servidor Egon Giacumuzzi em 2018, após observar que essa ferramenta poderia ter grande utilidade para as crianças do município. A conquista desta ferramenta veio após meses de testes, questionários e vários outros fatores requisitos para que o Município de Guaíra fosse contemplado com este sistema.

A Escola Aurea Del Cortes Benck foi selecionada pela Secretaria de Educação para a realização deste projeto piloto que já esta em andamento neste segundo semestre com alunos do 1° e 5°.

Portal Guaíra via Assessoria