ad

[dropcap color=”#dd9933″]R[/dropcap]ecentemente, dezembro de 2018, a Secretaria de Estado Família e Desenvolvimento Social organizou uma solenidade para fazer a entrega das premiações do projeto Boas Práticas no qual Guaíra foi contemplado.

Foi o segundo ano consecutivo que o Município de Guaíra é reconhecido entre os dez melhores projetos desenvolvidos. Nos dois anos o projeto Renda Agricultor Familiar, que executado em parceria com a Emater de Guaíra, foi o ganhador.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Família Paranaense está presente em 399 municípios do Estado, por meio de ações articuladas com a participação de dezenove secretarias e órgãos estaduais. O atendimento direto às famílias é feito pelas equipes municipais.

Ao todo, 24 municípios receberam certificados de participação, e foram premiadas as dez melhores práticas que usaram as metodologias sugeridas pelo programa Família Paranaense.

O Programa Família Paranaense Renda Agricultor visa atender agricultores familiares com renda mensal per capita inferior a R$170,00, ou seja, abaixo da linha de pobreza e em vulnerabilidade social. O objetivo é promover ações de geração de renda, necessidades de autoconsumo e questões relativas ao saneamento básico. O Governo Estadual repassa recursos aos beneficiários do Programa, que, por sua vez, realizam os investimentos necessários, como plantio de hortas, pomares, criação de pequenos animais, estimulando o potencial empreendedor das famílias.

Em Guaíra o Renda Agricultor Familiar foi desenvolvido na comunidade indígena Tekohá Mirim.

Portal Guaíra via Assessoria