ad

[dropcap color=”#eeee22″]N[/dropcap]este domingo (18), o município de Guaíra recebeu diversos integrantes da família Paludo. O encontro acontece em várias estados do Brasil, este ano a cidade escolhida foi Guaíra.

O XII encontro da Família Paludo conta com a presença de 210 membros, vindos de várias cidades do Brasil como: Sinop-MT, Campo Grande- MS, Sapezal-MT, Avaré- SP, Seara-SC,Mundo Novo-MS, do Estado do Paraná as cidades de, Cascavel, Palotina, São José dos Pinhais, Santa Helena,Toledo, Medianeira e Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As portas da Igrejinha de Pedra, Cine Teatro Sete Quedas e Museu Sete Quedas foram abertas especialmente para receber os visitantes. Foram recepcionados pela Diretora de cultura Marli Jardim, que acompanhou e contou a história cultural de nosso Município.

A servidora do Município Márcia Paludo, fez questão de trazer toda família pra conhecer a rica história de Guaíra. Ela conta que o objetivo do encontro é fortalecer os laços familiares, revitalizar a tradição familiar, conhecer primos que não conhecia, enfim manter a união familiar.

Marli Jardim (Marlizinha) destaca que o ato de contar uma história, nesse caso a de Guaíra, amplia a imaginação dos nossos visitantes.

“Eles podem entender qual o motivo de cada edifício estar ali. Além disto podem vivenciar através da coerência e da realidade. O ver, sentir e ouvir são as primeiras disposições na memória das pessoas. Contar a história cultural de Guaíra é uma experiência de interação e que me traz muita satisfação” aponta.

“Os contos enriquecem nosso espírito, iluminam nosso interior, e, ao mesmo tempo, nos tornam mais protagonistas da nossa própria história. Ademais tratando bem os nossos turistas estou colaborando com a sustentabilidade da nossa cidade, pois obviamente que um grupo de pessoas hospedam em nossos hotéis, compram em nossos comércios, trazendo assim benefícios positivos para nossos comerciantes” destaca Marli Jardim diretora de Cultura.

Portal Guaíra via Assessoria