O Município de Guaíra, via Diretoria de Turismo da SEMTEC — Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, e SEDE — Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, informa que irá realizar o curso de Capacitação para Condutor de Turismo de Pesca Esportiva.

A Capacitação para Condutor de Turismo de Pesca foi desenvolvida com objetivo de qualificar pessoas a fim de melhorar a prestação de serviços, renda e oportunizar trabalho para ribeirinhos e demais interessados nessa área de atuação. Tendo como base que o “Condutor de Turismo de Pesca” é uma ocupação devidamente formalizada conforme a Classificação Brasileira de Ocupações.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A capacitação apresenta carga horária de 24 a 36 horas/aula, com aulas práticas e teóricas, bem como dinâmicas em grupo para fixação e vivência prática sobre a ocupação de condutor de turismo de pesca, dividido em 31 módulos.

Observações a administração das horas/aula, de cada tema é mutável segundo o perfil dos alunos cursistas. É possível um tema ser tratado com mais profundidade que outro em virtude das necessidades dos alunos. Logo, o quadro de distribuição das horas/aula pode sofrer mudanças.

O público-alvo são pessoas que apresentam vivência ou familiaridade com a “atividade pesqueira” (pesca comercial, amadora, esportiva e ornamental) e aquicultura (aquicultores diversos, isqueiros). Assim como, munícipes que apresentam atrelamento com o turismo nas mais distintas ramificações (pousadas, hospedagens, etc.).

Para realização do curso não há necessidade comprovação de escolaridade, o curso será transmitido de maneira mais prática possível com linguagem acessível tendo como cuidado os aspectos socioculturais da região. Mesmo os temas descriminados como teóricos, serão tratados e transmitidos com uma linguagem prática e direta. As turmas são formadas com no mínimo 10 alunos.

O curso terá certificado de conclusão e será ministrado no Centro Educacional Amauri Lopes, dos dias 24 a 27 de janeiro, das 18h às 22h.

Para mais informações entre em contato com a Diretoria de Turismo, localizada no Centro Náutico Marinas, em frente as Complexo de Quadras Abel Lourenço, ou pelo telefone (44) 3642–4426.

Portal Guaíra via Assessoria