Na manhã do último sábado (30), foi realizada a XIV Conferência da Saúde, por meio da Secretaria e Conselho Municipal de Saúde, com a finalidade de coletar sugestões, discutir, avaliar e situar a população sobre a situação atual e os futuros planos no âmbito da saúde do Município.

O evento com tema, Democracia e saúde: A Garantia de Acesso Ordenado e Responsabilidade compartilhada, recebeu a população na Escola Municipal Duque de Caxias, destacando a importância de poder contar com a participação e colaboração da população.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Prefeito Heraldo Trento esteve presente e levou boas novas, anunciando a grande conquista com o aumento dos royalties que constituirá uma renda extra de 14 milhões por ano no Município. Segundo o Prefeito, quando adquirido, parte dessa quantia será destinada para a melhoria da saúde da cidade, passando atender as necessidades da comunidade com os novos recursos, e proporcionando a melhoria da qualidade da saúde ofertada à população. Lembrou também que é essencial a participação dos moradores da cidade nessas conferências, pois é a partir desses eventos que são coletadas as urgências da população para a melhor elaboração de propostas.

Portal Guaíra via Assessoria