A Secretaria de Saúde de Guaíra promove nesta sexta e sábado, dias 23 e 24 de agosto, a XI Conferência Municipal de Saúde, que este ano tem como tema “Os desafios do SUS em região de fronteira – caminhos e soluções”. Hoje (23), a reunião será realizada na Unipar, às 19h. Amanhã, dia 24, será a vez de iniciar os trabalhos no Colégio Presidente Roosevelt, a partir das 08h.

Conforme determina o regulamento, a participação na Conferência é aberta à população e instituições interessadas no aperfeiçoamento da política de saúde do município.  “Trata-se de uma reunião ampla de todos os segmentos da sociedade civil organizada: usuários, trabalhadores, prestadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) para discutir e refletir sobre as condições de saúde da população e a gestão do SUS, expressando posições e votando questões orientadoras do sistema”, afirma Leandro de Lima Danelon, secretário de Saúde.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Entre os objetivos da Conferência está  envolver a sociedade na discussão e proposição de novas estratégias para consolidação do SUS. A Secretaria vem promovendo uma série de pré-conferências em todas as localidades abrangidas pelas unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF). A última acontece amanhã (16), às 14h. Nesses encontros distritais foram retiradas propostas que serão submetidas à apreciação da Conferência.

conferência-saúde

Fonte: Assessoria