O Município de Guaíra via SMS – Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a CISCOPAR – Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná, realizou mais uma etapa do mutirão de Oftalmologia no dia 24 de novembro na Unidade Básica de saúde do bairro Santa Paula.

O mutirão de Oftalmologia é uma ação que tem como objetivo, atender todos os pacientes da rede municipal de saúde que precisam de um atendimento especializado de oftalmologia, sem precisar sair de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A ação teve sua primeira etapa no mês de maio de 2022, com 628 pacientes e a segunda fase em setembro com 343 pacientes, totalizando 971 beneficiados.

Em 2023, a ação teve início em Junho com 111 pacientes, Julho 142, Agosto 92 e Outubro 142, totalizando 487 pacientes. Atualmente nesse mês de novembro já tem 61 novos agendamentos.

Essa última ação foi concentrada na Unidade De Saúde Da Família do bairro Santa Paula, por ser uma das estruturas mais novas com capacidade de receber um grande fluxo de pessoas.

No dia 24/11 a segunda etapa do mutirão foi para realizar as medições e entrega de novos óculos. Na ocasião, o Município oportunizou aos pacientes a escolha de armações, conforme harmonização facial e medidas pupilares. A empresa responsável pela confecção e entrega das lentes e armações é de Cascavel-PR, que vem até Guaíra de acordo com a quantidade de pacientes.

O mutirão oftalmológico fez a diferença na fila de espera de Guaíra. Desde o seu lançamento mais de 1.458 pacientes beneficiados.

A ação contempla desde o exame com o oftalmologista até o custeio dos óculos, que proporciona auxilio as famílias que mais necessitam, com a facilidade de ser atendido na própria cidade.

Portal Guaíra via Assessoria