A noite da última quarta-feira (14), foi marcada por mais uma ação do Natal da Integração na Praça Duque de Caxias, com apresentações repletas do mais puro espírito natalino.

O evento foi realizado pelo Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Turismo, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, a ACIAG — Associação Comercial Empresarial de Guaíra e COMEG — Conselho da Mulher Empresária de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O evento contou com três lindas apresentações, e com a presença de vários turistas das cidades de, Brasília-DF, São Paulo-PR, Santa Catarina – SC, Maringá-PR e do país vizinho Paraguai.

A primeira apresentação foi da Orquestra de Viola Caipira de Corbélia, regida pelo professor Guilherme Medeiros. Os músicos profissionais da orquestra, derma um verdadeiro show na Praça Duque de Caxias. A plateia dançou, cantou e vibrou a cada música. A orquestra apresentou vários clássicos da música sertaneja raiz e músicas natalinas.

A segunda apresentação foi da Orquestra Municipal de Violão, regida pelo maestro Vagner Antônio da Silva, e com participação especial dos cantores André e Felipe. A apresentação da orquestra, tinha o objetivo de apresentar o resultado do trabalho desempenhado durante 2022 na oficina cultural de violão, ofertada pelo Município de Guaíra por intermédio da diretoria de cultura da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. A Orquestra conta com 66 alunos que cursam as aulas realizadas na escola do trabalho. O repertório mesclou músicas, sertanejos, raiz, universitário e música popular brasileira, escolha que fez o público presente, cantar em coro com eles.

A terceira apresentação foi com o 1º Guaíra Capoeira Show. Os alunos do projeto Ginga Guaíra ministrado pelo mestre jesus (professor Cleber Pereira) e o professor Buiú, fizeram uma apresentação de deixar a plateia com o coração na mão. A arte da capoeira pode ser conferida pelo público presente. Crianças e adolescentes de várias idades exibiram as canções, movimentos e acrobacias que fazem da capoeira uma arte única. A oficina de capoeira é ofertada gratuitamente pelo Município de Guaíra, via Diretoria de Cultura da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

Após, os alunos do Projeto Ginga Guaíra receberam os certificados das mãos do Secretário de Turismo Esporte e Cultura e do Diretor de Cultura do Município.
A noite foi encerrada com o show da dupla, André e Felipe que agitou a noite com canções de ritmos variados.

Assim, o município encerrou as atividades culturais do 9º Natal da Integração.

Portal Guaíra com Assessoria