Atendendo a uma revindicação de pescadores amadores, o Município de Guaíra está realizando obras de readequação na região conhecida como “prainha”.

Devido à baixa no reservatório do Lago de Itaipu, os pescadores amadores que utilizam pequenas embarcações estavam tendo dificuldade para ter acesso ao lago.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O governo municipal, em parceria de Itaipu Binacional, está nesta semana realizando uma série de serviços no local. Entre os serviços realizados está a limpeza da margem com a retirada de areia e terra, a fim de facilitar a entrada de pequenas embarcações naquele ponto.

“Esta é uma demonstração da sensibilidade do poder municipal com as pessoas que utilizam as pequenas embarcações em Guaíra, seja para realizar pequenos passeios, seja para pesca amadora”, afirma José Cirineu Machado, coordenador da Coordenadoria de Pesca.

O coordenador José Cirineu ainda informa que devido ao baixo nível do rio, este é o melhor ponto para atender esta revindicação e que a previsão de conclusão dos serviços acontecerá sexta-feira (19).

PORTO-TININHA-GUAIRA2

PORTO-TININHA-GUAIRA1

PORTO-TININHA-GUAIRA3

PORTO-TININHA-GUAIRA4

PORTO-TININHA-GUAIRA5

PORTO-TININHA-GUAIRA6

PORTO-TININHA-GUAIRA7

PORTO-TININHA-GUAIRA8

Portal Guaíra via Assessoria
Fotos e Vídeo: Flávio Henrique/Portal Guaíra