ad

Mais de 400 alunos das escolas municipais que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) participaram na quinta-feira (7) da cerimônia de formatura no Salão Nossa Senhora dos Navegantes.

A solenidade foi organizada pelo Município de Guaíra, em parceria com a Polícia Militar. Estiveram presentes o prefeito Fabian Vendruscolo, o secretário de Educação e Cultura Idivaldo Capatti, o Policial Militar responsável pelo programa Roberto Camargo, e alguns vereadores.

“Nos dias de hoje, quando falamos em preservar a vida das pessoas afastando-as de todo e qualquer tipo de drogas, temos que valorizar o trabalho da Polícia Militar, que através do Proerd dá condições para que as crianças possam, na idade mais importante da vida delas, saber o que são as drogas e os malefícios que elas trazem para a saúde das pessoas”, afirmou o presidente da Câmara Almir Bueno. Ele foi um grande incentivador junto ao governo municipal e estadual para a reativação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em Guaíra, que já estava parado há dois anos e reativado em maio de 2013.

Durante o evento, os presentes puderam conferir apresentações de dança, sob a direção dos professores Elizete Mendes Coltri e Lucius Mendes Coltri, e de arte circense, com o professor Marcelo de Lima, que tem lecionado aos alunos das escolas municipais de Guaíra, através de uma parceria com o Município.

O coral da Escola Municipal Áurea del Cortez Benck também foi muito aplaudido.

Os animados formandos também cantaram e dançaram as músicas do Proerd, acompanhando a coreografia dos policiais instrutores do Programa.

O prefeito Fabian Vendruscolo destacou a importância do programa. “Numa cidade de fronteira, esse trabalho é fundamental. Vamos melhorar ainda mais no ano que vem. Essa iniciativa conta com todo o nosso apoio e a Polícia Militar também se dedica e leva a sério esse trabalho”, afirmou.

A noite ainda contou com o lançamento do livro “Sentimentos Revelados, primeiro livro da poetisa guairense Paula Franco Lourenço.

Dois alunos também receberam bicicletas como prêmio por terem feito as melhores redações durante o curso.

Sobre o Programa

O Proerd é desenvolvido em mais de 40 países do mundo. No Brasil, os estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram os pioneiros. Os instrutores do programa são policiais militares capacitados pedagogicamente para desenvolver o trabalho nas escolas.

Em Guaíra, as atividades foram realizadas com alunos do 5º ano em escolas municipais, mais o Cofracarmo e Colégio Adventista.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR