O Município de Guaíra por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social — SEMAS, via Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, realizou a entrega dos certificados no dia 03 de dezembro, para os adolescentes que obtiveram aprovação no curso ofertado no curso de Assistente Administrativo.

Realizado em parceria com o SENAI, profissionalizou 24 adolescentes do município. O curso ocorreu no mês de setembro, com início no dia 1º e sua finalização no dia (30), somando um total de 160 H/A. Com a realização do curso se objetivou atender as demandas de preparação de jovens para o mundo do trabalho, promovendo o desenvolvimento de competências profissionais de modo que cada participante atue em processos administrativos de empresas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A realização do curso foi planejada pela equipe do CRAS, com os recursos da DELIBERAÇÃO n.º 081/2016 — CEDCA/PR, cujo objetivo é financiar os municípios para ampliar o acesso a programas de profissionalização, aprendizagem e inserção no mercado de trabalho de adolescentes a partir dos 14 anos.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Ligia Lumi “A empregabilidade de nossas famílias é um dos maiores desafios presentes na Assistência Social, e a parceria atual com o SENAC se consolida em avanço na promoção de novas possibilidades e oportunidades para as famílias enfrentarem o mercado de trabalho cada vez mais competitivo.”.

Portal Guaíra via Assessoria