O Município de Guaíra publicou hoje (02), o Decreto 178/2020 dispondo medidas restritivas para algumas categorias de estabelecimentos comerciais.

Em reunião, o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 e a Associação Comercial de Guaíra, decidiram ontem (01), determinar normas sanitárias mais restritivas para bares, lanchonetes, restaurantes e conveniências.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As novas medidas determinam que estes estabelecimentos deverão realizar atendimento ao público apenas até às 18h, de segunda a sexta-feira, suspendendo o atendimento ao público aos sábados e domingos, permitindo trabalharem após o horário e nos finais de semana apenas no sistema delivery ou entrega no balcão.

O Decreto ainda ressalta que, o fluxo de pessoas em supermercados, mercados e similares deverão ser limitados a 30% da capacidade total do local, permitindo a entrada de apenas 1 integrante por família, além de proibir a entrada de menores de 12 anos em qualquer desses estabelecimentos comerciais citados.

As medidas e normas sanitárias dispostas nos decreto anteriores ficam mantidas. Se caso constatado o descumprimento ou aumento de casos de COVID-19, as medidas poderão ser revistas e serem ainda mais restritivas.

Para acessar o novo decreto CLIQUE AQUI.

Portal Guaíra via Assessoria