O Município de Guaíra realizou na comunidade rural de Bela Vista, na última sexta-feira (22), a abertura oficial do projeto de oficinas culturais aos cidadãos guairenses.

A iniciativa visa descentralizar, ou seja, levar as aulas culturais às áreas mais distantes da cidade, para facilitar o acesso dos cidadãos interessados em participar e promover o conhecimento e a experiência cultural ao maior número de pessoas possível. “Dar oportunidades às pessoas que moram distantes da parte central da cidade é um compromisso dessa Gestão”, destacou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O projeto já foi iniciado na comunidade de Bela Vista, com a implantação de aulas de violão ministradas pelo professor Edmar de Lima, e aulas de teatro ministradas pelo professor Yago Marques.

Conforme Marcelo, um novo processo licitatório está em andamento para que os moradores do bairro Vila Eletrosul e Distrito de Doutor Oliveira Castro também tenho acesso ao projeto.

O prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, acompanhado do vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti, prestigiaram a cerimônia de abertura, junto à presidente do Poder Legislativo, Tereza Camilo.

Ao final, Marcelo agradeceu o apoio e colaboração de todos que tornaram a iniciativa possível, como a coordenadora de eventos culturais, Claudia Cunha, o diretor de cultura, Lucas Rafacho, e o assessor de cultura, Flavio Henrique.

Portal Guaíra via Assessoria