Na segunda-feira (25), o Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, promoveu um curso de Boas Práticas na Fabricação e Manipulação de gelados comestíveis, aos empresários guairenses.

O treinamento visa preparar os empresários e colaboradores da área na manipulação correta dos alimentos, diante da alta temperatura que atinge Guaíra nos últimos tempos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Esta iniciativa reforça o grande trabalho desenvolvimento pela equipe de Vigilância Sanitária Municipal, que intensificou a fiscalização no ramo empresarial, principalmente envolvendo o gênero alimentício.

É preciso ressaltar que a intensificação de cursos e treinamentos serão o grande ponto alto dos trabalhos da vigilância, pois, promete impactar positivamente na promoção do conhecimento e informação correta aos empresários e cidadãos guairenses.

As datas e horários dos novos treinamentos serão divulgados em breve. “Com as novas demandas recebidas, a equipe entende que o trabalho voltado a prevenção e orientação é um eixo central para promover a saúde da nossa população”, pontuou o diretor de vigilância em saúde, Francisco do Amaral Fontes.

O secretário de saúde, Marcos Rigolon, agradece a dedicação e a colaboração da equipe, e enfatiza que a oferta de um serviço de saúde de qualidade é um grande trabalho da Gestão: “Boas iniciativas em prol de uma saúde é cada vez melhor para todos!”.

Portal Guaíra via Assessoria