ad

O Município de Guaíra esteve representado nesta semana numa dos maiores eventos do Brasil no segmento leiteiro, realizado em Castro .

O produtor Emerson José do Nascimento, de Guaíra, um dos campeões da Fronteira do leite com a raça Jersey está representando o município na Agroleite 2019, com a exposição e participação do julgamento de conformação racial de novilhas da raça Jersey, realizado no último dia 15 com alto grau de competitividade com produtores de diversas regiões do Brasil.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Referência nacional em movimentação de negócios para pecuária leiteira o Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Ele acontece no mês de agosto na cidade de Castro, capital nacional do leite.e busca por meio de sua programação apresentar o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo.

Seus atrativos são extremamente notórios em função da seriedade com que se tratam os assuntos relacionados a área, tendo como complemento a exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas.

Durante o evento também são realizados fóruns, seminário internacional e painel para se discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Há também um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura importantes setores produtivos da realizadora do evento.

Emerson afirmou que está muito feliz, pela oportunidade de participar do evento com o apoio do município, por meio da Secretaria de Agropecuária Infraestrutura e Meio Ambiente – Diretoria de Agropecuária. Foi uma oportunidade única de ter acesso ao conhecimento e aprendizagem voltada à atividade.

O Diretor de Estradas e Rodagens Zinaldo da Rocha, servidor de carreira do município como Técnico em Agropecuária, esteve prestigiando o evento e representando o município juntamente com o Técnico da SEAB – Umuarama-PR Cid Clay Gabarão e o produtor de leite de Perobal-PR Maicon Candioto.

Portal Guaíra via Assessoria