ad

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego tem investido na qualificação profissional da população guairense oferecendo cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI, os cursos são da área de Construção Civil e Instalações Elétricas.

Na terça-feira (03) foi realizada a aula inaugural na Escola Móvel do SENAI que está instalada em frente a UPA. A Estrutura conta com salas e uma Unidade Móvel totalmente estruturada de acordo com a necessidade exigida para a realização.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao total são 6 cursos, três deles iniciaram as aulas nesta semana, que são, Eletricidade Predial, Manutenção Elétrica Predial e Aperfeiçoamento em Construção Civil. No dia 14 iniciarão as aulas dos cursos de Instalações Hidráulicas Prediais, Carpintaria de Estrutura de Telhado e Eletricidade Básica Residencial. Os cursos são para pessoas que trabalham na área de construção civil e instalações elétricas, que estejam buscando um aperfeiçoamento ou que desejam entrar no mercado de trabalho.

Segundo a Secretária Juliana Rigolon, a escolha desses módulos foi pensando no crescimento em que o Município vem demonstrando na construção de prédios comerciais e futuras instalações de lojas francas, “Nossa intenção é preparar a população com uma mão de obra qualificada para atender toda demanda prevista para os próximos anos, se adiantando para que a população esteja pronta para quando as oportunidades surgirem”. A Secretária ainda lembrou que mesmo que a pessoa não possua experiência na área, mas ter a qualificação pelo SENAI, uma instituição em nível nacional, e ter isso no currículo o colocará um passo a frente na conquista de um emprego.

Os cursos oferecidos possuem carga horária de 60 a 80 horas, o objetivo desta oportunidade é atualizar as competências profissionais de modo que os participantes executem atividades da área de acordo com as normas técnicas de segurança, qualidade, higiene, saúde e preservação ambiental, técnicas para execução de projetos hidráulicos prediais e carpintaria de estrutura de telhado. Além disso busca fornecer informações e noções gerais de eletricidade básica e capacitar o participante a instalar, interpretar, diagnosticar e realizar manutenções em instalações elétricas prediais e residenciais.

Para quem está interessado em buscar aperfeiçoamento, ainda há tempo para se inscrever! Procure a Escola do Trabalho, ou se informe pelo telefone 3642-8196 ou 3642-2896. O investimento é de apenas R$65,73 a R$87,64 reais.

Portal Guaíra via Assessoria