Nos dias 12, 19 e 26 a Escola do Trabalho de Guaíra recebeu o Curso de Segurança no Trabalho, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego.

Com 20 anos de experiência, o Técnico em Segurança no Trabalho, Marcos Adalbero Vollbrechtti tratou de temáticas específicas durante sua ministração. Foram tratados temas a respeito da conscientização do uso correto de Equipamentos de Proteção Individual e Equipamentos de Proteção Coletiva, Cipa, além de abordar a Legislação.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com uma linguagem simples, o palestrante conseguiu manter os participantes atentos quanto aos cuidados a serem tomados com os diferentes ambientes de Trabalho. Os detalhes que não são poucos, às vezes passam despercebidos e podem influenciar muito na Saúde do trabalhador e na prevenção de acidentes de trabalho.

Segundo Juliana Rigolon, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego está sempre em busca de ofertar cursos de qualificação para que as pessoas estejam cada vez mais aptas a trabalhar nas mais diversas áreas da indústria e comércio, “O curso de segurança do trabalho que foi ministrado da EMTP foi mais uma oportunidade de promover conhecimento e garantir qualificação em segurança dos trabalhadores do nosso Município”, finaliza.

O curso contou com a orientação do Ministério Público do Trabalho. No final, foi realizada uma avaliação que resultou em um alto índice de aprovação por parte dos 30 participantes.

A Diretora da Escola de Segurança do Trabalho, Laudicéia Martins, reforça dizendo que “Oferecer cursos sobre Segurança do Trabalho é indispensável, pois levando informação a respeito do assunto para os trabalhadores, é uma forma de proteção e prevenção de acidentes no trabalho”.

Portal Guaíra via Assessoria