ad

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente em parceira com a Sanepar está oferecendo atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente que teve início no dia 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de preservar os mais diferentes ecossistemas.Â

A programação de atividades iniciou na segunda-feira (03) com o Ônibus Eco Expresso da Sanepar, que se encontra estacionado na praça Duque de Caxias e permanecerá até quarta-feira dia (05) para receber visitação das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares e toda população guairense que estiver interessada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Eco Expresso é um centro de educação ambiental itinerante que leva informações sobre meio ambiente e processos de saneamento. O ônibus é equipado com uma grande maquete que permite ao visitante conhecer o caminho da água desde sua nascente até a sua disposição final, que é o tratamento de esgoto. Esse processo é chamado de Ciclo do Rio ao Rio.

A maquete também demonstra como é feita a produção de energia renovável a partir das estações de tratamento de esgoto além do tratamento adequado dos resíduos sólidos urbanos.

Na quarta-feira (05) será realizada a entrega de contêineres em escolas e repartições públicas e fragmentadoras de papéis com a finalidade de estimular a prática da separação de materiais reciclados e seu acondicionamento, esses equipamentos são oriundos do convênio da Linha Ecológica (Itaipu), ao programa de educação ambiental.

O objetivo desta ação é fazer com que a população se sinta responsável pela preservação e que se conscientizem e passem a adotar atitudes sustentáveis no dia a dia, usar água sem desperdiçar, destinar o lixo corretamente e fazer a ligação do imóvel à rede de esgoto de forma adequada é uma das atitudes que devem ser tomadas por toda população.

Portal Guaíra via Assessoria