ad

O governo municipal lançou ontem (05) o plano emergencial de combate a epidemia da dengue.

O plano, assinado por vários setores da Secretaria de Saúde, foi elaborado pelos profissionais Júlio Cesar Juvenal, Aline Decari, Kelly Kissler e Valter Baez e tem como principal objetivo a criação de uma grande força-tarefa para conter o avanço do mosquito transmissor da doença.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Pelo plano, serão contratados 20 auxiliares de serviços gerais para a realização do Arrastão de Limpeza no sistema casa a casa e dois caminhões com motoristas.

Paralelamente, agentes de endemias realizarão orientação com moradores e tratamento focal em domicílio.

A Secretaria de Educação fará um trabalho de orientação com alunos e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente mobilizará recicladores e entidades recicladoras.

Do dia 27 ao dia 04 de maio, o trabalho de fumacê foi intensificado no município. O Arrastão está marcado para acontecer entre os dias 12 de maio e 27 de junho.

O trabalho será realizado nas localidades de São Domingos, Parque Hortência, Jardim Zeballos, Jardim Citypar, Jardim Itaipu, Vila Alta, Santa Clara, Vila São Francisco, Jardim Sete Quedas, Centro 1, Centro Paraná, Vila Hermínia, Tancredo Neves, Jardim Guaíra, Vila Margarida, Vila Eletrosul, Distrito Oliveira Castro, Bela Vista, Maracaju dos Gaúchos, Povoado Bandeirantes e Cruzeirinho.

GUAIRA-LANCA-PLANO-EMERGENCIAL-CONTRA-DENGUE

GUAIRA-LANCA-PLANO-EMERGENCIAL-CONTRA-DENGUE2

GUAIRA-LANCA-PLANO-EMERGENCIAL-CONTRA-DENGUE3