A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, apresentam o “CULTURALIS”.
Culturalis é um sistema que possibilita a volta das oficinas culturais ofertadas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura e que estão suspensas em virtude da pandemia desde o ano passado.

Esse novo sistema será um canal virtual de entrega dos conteúdos didáticos das mais diversas expressões artísticas, como aulas de Violão, Viola, Arte Circense, Teatro, Jazz e Dança do Ventre.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para isso, a Diretoria de Cultura desenvolveu uma metodologia específica, onde o conteúdo antes ministrado presencialmente agora passa a ter um novo formato em vídeo sem perder a qualidade da informação.

Para participar você deve acessar o link https://ti.guaira.pr.gov.br/culturalis/e realizar o cadastro criando um login de acesso. O link para matrícula estará disponível a partir do dia 15, quinta-feira. Com professores capacitados, as aulas acontecerão semanalmente com início no dia 03 de maio.

Segundo o Diretor de Cultura, Lucas Rafacho, as oficinas culturais atendiam uma grande demanda de pessoas por meio de aulas gratuitas, mas com a impossibilidade de execução das aulas presenciais, foi necessário buscar outros caminhos para entregar ao cidadão cultura e conhecimento, utilizando a tecnologia e a internet.
Mais informações, entre em contato pelo telefone (44) 3642-9998 ou pessoalmente na Diretoria de Cultura, Av. Pres. Vargas, 110-216.

https://ti.guaira.pr.gov.br/culturalis/