O Município de Guaíra conta com 769 guairenses imunizados contra o vírus covid-19.

Desde a implementação do sistema e calendário de vacinação, emitido no início do ano de 2021, pela SESA – Secretaria da Saúde de Estado, Guaíra recebeu 1040 doses da coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a indústria chinesa, Sinovac Biotech. Ainda, foram entregues 140 doses da vacina de Oxford-AstraZeneca, produzida pela Fiocruz no Brasil.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A vacinação no município está respeitando as diretrizes contidas no calendário do Estado, e já proporcionou a imunização de diversos profissionais da linha de frente do combate ao covid, indígenas, e idosos que vivem asilados. Agora, o Município também conta com a 2º dose da vacina coronavac, que será destinada para aqueles que já foram imunizados, reforçando o combate ao vírus.

Segundo a Enfermeira responsável pela vacinação, Silmara Pacheco, ”Guaíra aumentará ainda mais os números de imunizados, pois a Secretaria de Saúde está à todo vapor trabalhando para que isso aconteça”. A equipe recebeu algumas doses emergenciais da vacina, que serão destinadas aos idosos com mais de 90 anos. Estes deverão procurar a sala de vacinas e agendar o seu atendimento, e caso impossibilitado, o parente ou responsável mais próximo deve procurar a Unidade Básica de Saúde de sua localidade e solicitar o atendimento domiciliar à enfermeira responsável.

Para o Vice-prefeito, Gileade Osti, este é um momento de muita esperança à todos, mas alerta sobre a necessidade da intensificação e continuidade das medidas sanitárias, pois os números ainda são alarmantes e os cuidados devem ser redobrados.

Portal Guaíra via Assessoria