O Município de Guaíra, por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria de Tecnologia e Sistemas de Informação, Secretaria de Administração, e Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, irá instalar câmeras de vigilância com reconhecimento facial nos principais pontos da cidade.

A iniciativa visa avançar na tecnologia do serviço de monitoramento realizado pela equipe da Guarda Municipal. Com o apoio da Secretaria de Administração, foi um realizado um estudo visando a identificação dos principais pontos públicos com maior trânsito, locomoção e encontro de pessoas, que serão contemplados com os equipamentos. Espaços como a entrada do paço municipal, praça do chafariz, praça do redondo, entradas do Centro Náutico Marinas, entre outros, já se encontram fixos na lista.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Além disso, a equipe do Executivo também realizou a instalação de mais câmeras de vigilância em pontos específicos da cidade, como a lateral do paço municipal, ampliando o campo de visão monitorado.

Segundo o Secretário de Tecnologia e Sistemas de Informação, Anderson Perez, a ação ainda está em fase de planejamento, com a organização da licitação para adquirir os materiais e equipamentos necessários. “As câmeras contarão com acesso direto ao banco de dados para facilitar a identificação das pessoas que passam pelos locais, auxiliando a equipe da Guarda Municipal que já faz esse monitoramento”, destacou.

Portal Guaíra via Assessoria