O Município de Guaíra está novamente investindo em sinalização urbana, visando o atendimento à legislação de trânsito e melhoria no tráfego.

O investimento já teve uma primeira etapa executada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em 2013, o município iniciou os trabalhos com a readequação das lombadas, com investimento também na sinalização vertical (placas).

O trabalho continuou em 2014 e 2015, quando as principais vias da cidade receberam a sinalização horizontal (pintura de faixas de pedestre).

Agora, em 2016, o trabalho está concentrado na instalação de novas placas de trânsito, placas informativas e sinalização horizontal, com pintura de faixas contínuas e de pedestre por todo o centro da cidade.

O efeito visual tem chamado a atenção. “As pessoas percebem que além de mais segura, as ruas ficam bem mais bonitas”, comentou Luis Carlos Lima (popular Luis Ferroquina), diretor do Departamento de Urbanismo.

Ao todo, foram investidos quase 90 mil reais ao longo dos anos, com a instalação de 820 novas placas. Nesse período, todas as escolas ganharam travessias elevadas e pinturas, além das placas de sinalização.

guaira-01

guaira-02

guaira-03

Portal Guaíra via Assessoria