O Município de Guaíra em parceria com o Exército, Marinha, Polícias Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, BPfron, Escolas Municipais, Colégios particulares, universidades, Centros Municipais de Educação Infantil, associações e entidades organizadas, iniciou os preparativos para o desfile cívico-militar de 07 de Setembro, dia da Independência. A primeira reunião aconteceu ontem, 05 de agosto, às 14h, na Sala de Reuniões do Paço Municipal.

Na oportunidade, foram discutidas questões referentes à organização geral do evento. Representantes de várias entidades e escolas participaram do encontro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A programação oficial da Semana da Pátria está sendo finalizada para divulgação em órgãos de imprensa e folders para a população.

Na reunião ficou decidido que os históricos de cada instituição precisam ser enviados até o dia 21 de agosto para o endereço eletrônico leir_educacao@guaira.pr.gov.br

O hasteamento das bandeiras está marcado para as 08h do dia 07, com o desfile marcado para iniciar às 08h30.

Colégios Estaduais não participarão

Os colégios estaduais do município decidiram não participar do tradicional desfile em 2015. Alegando as dificuldades de reposição de aulas devido à greve, os diretores optaram por não participar. “Lamento a ausência dos colégios estaduais, que com certeza farão falta durante o desfile, até mesmo porque eles reúnem muitos alunos. Temos que respeitar o posicionamento deles, embora entendamos que essa era até uma boa oportunidade para os professores receberem e ao mesmo tempo devolverem todo o apoio que a sociedade teve para com eles durante a greve”, comentou o secretário de Educação, Idivaldo Capatti.

Pedalada da Independência

Ainda como parte das comemorações da Semana da Pátria, o Exército Brasileiro promove em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura a Pedalada da Independência.

O passeio ciclístico está marcado para o dia 05 de setembro, às 08h30, com saída do Exército, passando pelas principais ruas da cidade e pela antiga estrada que dava acesso às Sete Quedas.

A iniciativa será a primeira do Exército, que pretende reativar o antigo espaço das Quedas, abrindo-a para visitação de turistas e moradores.

DESFILE 7 DE SETEMBRO GUAIRA 2

DESFILE 7 DE SETEMBRO GUAIRA

Portal Guaíra via Assessoria